A Quinta

Missão

Caminhar. Respirar. Purificar. Relaxar

A Quinta dos I`s pretende ser uma experiência inesquecível, aliada a um produto de bem-estar e conforto, que permita aos seus visitantes experiências como um simples mergulho na piscina a ouvir o chilrear dos pássaros, um mítico piquenique em família ou simplesmente do descanso em plena natureza – conheça o nosso alojamento aqui. Caso esteja à procura do local ideal para um evento ou ocasião especial, saiba como podemos ajudá-lo aqui

A nossa História a sua Experiência!

“ O meu avô tinha 8 irmãos, 3 deles junto com ele decidiram criar a Sociedade Agropecuária de Algoz onde se dedicavam à cultura dos citrinos e criação de gado. Esses 3 tios do meu pai construíram em 1940 a casa e habitaram nela até falecer, na realidade eram 2 tias e 1 tio.

Por sua vez eu “menina da cidade” pois nasci e cresci em Portimão, vinha nas férias de verão para a casa dos meus avós que era colada à deles. Naquele tempo pouco valorizava os trabalhos no campo, no entanto corria pelos pomares enquanto o meu Tio regava de forma manual todo o pomar.

Pelo calor permanecia em casa junto com as tias que me faziam o lanche delicioso. Assim durante muitos anos convivi com eles e desde cedo aprendi a ajuda que o meu pai lhes dava em todo tratamento do pomar mas agora com a ajuda de um trator.

Talvez por ser tão prestativo o meu pai recebeu de herança além de todo o pomar a casa onde habitavam esses tios. Posteriormente recebi também de herança dos meus Pais toda a casa e algum terreno. Mais tarde, já após me ter licenciado em Economia e de ter criado o meu próprio emprego decidi pôr mãos à obra e elaborei um projeto para recuperação da casa. 

O Projeto

A casa encontrava-se desabitada e parte em ruínas. Possuía ainda uma fachada principal e parte da casa encontra-se em boas condições para restauro. As remodelações e ampliações foram feitas, pensando em conservar parte da estrutura e ao mesmo tempo modernizar de uma forma subtil tendo em conta a sua localização e enquadramento.

O projeto iniciou em 2013 e consistiu na reabilitação e ampliação de uma casa de campo. Toda a casa inicial foi derrubada ficando apenas a parede da fachada. Reconstruí e ampliei a área de construção dando origem a um espaço com ligações ao passado e ao mesmo tempo modernizado.

A Quinta é térrea, encontra-se orientada a Sul, numa zona rural do barrocal Algarvio, no coração de um pomar de laranjeiras. A arquitetura de cariz vernacular caracteriza a pré-existência.

A escolha do nome da Quinta não era tarefa fácil. Queria algo que tivesse alguma ligação ao passado. Decidi então formar o nome com base nos nomes desses Tios que tanto me ensinaram.

Como a Quinta pertencia a três de oito irmãos do meu avô, de seus nomes: Inácia Neves, Inácio Neves e Isabel Neves, foi em homenagem a eles que escolhi o nome – I`s.

Atualmente a Quinta dos I`s possui 8 quartos e um espaço para eventos. Proporcionamos ainda aos nossos clientes um leque de sensações ao percorrer todo o pomar degustando as iguarias que preparemos.

Agradeço a todos os que tornaram este sonho possível!”

Experiencie a nossa tradição. Reserve Já

ENQUADRAMENTO DA QUINTA
O QUE VER & VISITAR

A Quinta dos I’s tem uma localização privilegiada na região centro do Algarve. Pode assim facilmente explorar o barlavento algarvio até Sagres ou o Sotavento algarvio até Vila Real de Santo António, junto da fronteira com Espanha. Entre planaltos e vales, onde respira verde e tranquilidade, mas perto de praias de grandes areais e paisagens deslumbrantes. Aproveite para descansar nas camas de rede ou ler um livro debaixo das árvores, leve os amigos e deixe-se levar por conversas pela noite dentro. É de um “outro” Algarve que aqui se fala!

 

  • CASTELO DE SILVES
  • MUSEU DE ARQUEOLOGIA DE SILVES
  • MUSEU DO TRAJE E DAS TRADIÇÕES

O Castelo de Silves é uma das mais notáveis obras de arquitetura militar que os árabes deixaram entre nós, com mais de mil anos de existência.

Georreferenciação: Latitude: 37°11'26.78"N | Longitude: 8°26'16.89"W

Inaugurado em 1990, o Museu Municipal de Arqueologia de Silves foi construído em torno do admirável Poço-Cisterna Almóada dos séculos XII-XIII, descoberto após escavações arqueológicas decorridas nos anos 80 do séc. XX e hoje classificado como Monumento Nacional.

O Museu do Traje e das Tradições, de SB Messines, situa-se à entrada da vila, numa casa típica do interior algarvio. As atividades educativas neste pólo museológico incluem ateliês de expressão plástica e conversas “hora da História” entre as várias gerações, para que se mantenham as tradições vivas pelas gerações vindouras.

Georreferenciação:37º15’09.82’’ N/8º17’13.06’’ W

  • PRAIA DE ARMAÇÃO DE PÊRA
  • MERCADOS E FEIRAS

Armação de Pêra, sendo uma das maiores praias de areia do Algarve, é das mais frequentadas no Verão e local de eleição de muitas famílias. O areal estende-se junto à costa, onde se multiplicam cafés com esplanada, lojas, restaurantes e um amplo passeio pedonal, fruto das recentes obras de requalificação da frente de mar.

Feiras de VelhariasMercados GourmetMercados
Algoz: 1.º sábado do mês
Largo da Várzea | manhã

B. de Messines: 2.º sábado do mês
Jardim Municipal | manhã

Pêra: 3.º sábado do mês

Mercado Municipal | manhã

Alcantarilha: 1.ª sexta-feira do mês

Largo da Junta de Freguesia | manhã

Algoz: 2.ª segunda-feira do mês

Largo da Várzea | manhã

Silves: 3.ª segunda-feira do mês
Sítio do Encalhe | manhã

B. de Messines: 4.ª segunda-feira do mês
Largo da Feira | manhã

sUSTENTABILIDADE

Aproveitar a água das chuvas 

Recolhemos a água das chuvas em depósitos para usar na rega, evitando o desperdício de água potável, diminuindo também o impacto ambiental durante meses secos. 

Reduzir o uso de produtos descartáveis 

Somos dedicados no que toca à redução do uso de produtos descartáveis na nossa Quinta. Sempre que possível utilizamos materiais reutilizáveis, reduzindo a nossa pegada ecológica.

Realizar a compostagem de alimentos

Com as sobras dos alimentos e refeições preparadas, procedemos à compostagem dos restos e das cascas para fertilizar os jardins, canteiros e as áreas verdes da Quinta.

Reduzir o uso de papel 

Reduzimos o nosso uso de papel, apoiando-nos numa opção mais ecológica: softwares inteligentes que armazenam toda a informação de que necessitamos. 

Preferir produtos de limpeza ecológicos 

Desde os detergentes para a roupa até aos produtos de limpeza para os quartos e zonas comuns, utilizamos produtos de limpeza ecológicos (com menos químicos), de forma a reduzir a toxicidade associada aos químicos de limpeza. 

A QUINTA

Casa de campo no interior do algarve, com piscina e experiências únicas. Ideal para famílias e amantes da natureza.

Contactos

Barranco Longo, Caixa Postal 577P, Algoz, 8365 - 089

Recomende-nos

 

Ligue-se a nós